sábado, 20 de agosto de 2011

Servir para liderar



Ser líder é muito mais que manter a reputação e o prestígio com seus liderados, ser líder é servir, isso mesmo: servir. Dar valor as pessoas envolvidas com a organização estimula a equipe a buscar alternativas rápidas para solucionar conflitos e problemas e, além disso, atrai os bons profissionais da área. Quem não gostaria de trabalhar numa empresa que respeita e valoriza seu colaborador?

As mudanças sociais e econômicas ocorridas ao longo dos anos mostram uma nova ótica da Administração, em que os líderes precisam considerar seus colaboradores como parceiros da organização, motivando-os e influenciando-os para que os mesmos estejam comprometidos com os objetivos da empresa e juntos possam alcançar as metas estabelecidas.

As empresas necessitam de líderes com visão ampla de crescimento, que saibam conduzir as mudanças, que se comuniquem bem, que planejem e organizem pensando não só nos resultados, como também no capital humano no ambiente corporativo, uma vez que a gestão de pessoas é um diferencial que se tornou indispensável para o sucesso no mundo dos negócios. Por conta até mesmo da pressão que os gestores sofrem para alcançar os seus objetivos, eles acabam agindo de uma maneira irracional com os seus colaboradores, e com isso perdem a essência do quem vem a ser um verdadeiro líder, que é aquele que além de motivar, incentivar e orientar permite a colaboração dos empregados em sugerir e participar. Tal posicionamento só traz benefícios para as empresas, considerando que o profissional que detêm o conhecimento é o bem maior da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário